Seis Quintas de Martúe Reserva 2011

seis quintas de Matue

Continuando com os vinhos da Região Demarcada do Douro, encontrei este vinho Seis Quintas de Martúe Reserva de 2011, uma composição de três castas de uva, a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Estas três castas dão a este excelente vinho uma cor escura e profunda, diria mesmo espessa.

Antes de ser engarrafado o Seis Quintas estagia durante 14 meses em barris de carvalho francês que passam um pouco do seu sabor para o vinho, que tem um sabor intenso e que parece enrolar na língua, é um vinho que ocupa todo o palato, preenchendo toda a boca com o seu sabor aveludado.

A produção de 2011 foi pequena, de apenas 13.300 garrafas, pelo que é de aproveitar se o virem em alguma garrafeira, pois vale a pena comprar para saborear ou para guardar para mais tarde. Parece-me ser um vinho que vai envelhecer muito bem.

Com o seu sabor intenso e aroma perfumado, acompanha qualquer um dos pratos que se fazem no norte, como uma feijoada à transmontana, uns rojões ou mesmo um Bacalhau Frito à moda de Viana

Deixe um comentário