Mais um dia, mais um vinho provado e aprovado!
Desde há muito tempo que sou um apreciador dos vinhos produzidos por Paulo Laureano, já experimentei vários, desde os topos de gama, até aos vinhos mais correntes e sempre fiquei muito agradado com qualquer um deles.
E o mesmo acontece com este Paulo Laureano Reserva Tinto, um vinho cheio de personalidade, com um aroma que o distingue e um sabor que fica na língua de um modo que nos dá um grande prazer em saborear.
Este reserva de 2013 foi produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, e Alicante Bouschet, três castas muito utilizadas no Alentejo e que transportam todas as características do clima e do terreno para dentro de uma garrafa.
O vinho estagiou em barricas durante 18 meses, e por isso se sente também um pouco alguns sabores e aromas da madeira e que bem nos tocam tanto no palato como nos entram pelas narinas.
Paulo Laureano, tem-nos habituado a produzir bons vinhos cheios de carácter e elegância, e este é um belo exemplo disso mesmo. Quando nos toca a boca, sente-se uma explosão de sabor, e quando conjugado com um dos belos pratos que podemos comer um pouco por todo o país, sente-se como é um vinho feito para acompanhar uma boa refeição.
Em termos de classificação, este Paulo Laureano Reserva Tinto 2013, na minha opinião merece um:
Vou certamente continuar a apreciar mais vinhos deste produtor que sabe com mestria combinar as castas que o Alentejo tem para nos oferecer.

