
Passei um dia destes por um Supermercado e como sempre fiz a minha renovação de adega, e comprei alguns vinhos tintos de várias regiões de Portugal. Normalmente compro garrafas de 0.75l que são as que se encontram mais vulgarmente no mercado, e por engano comprei este Pequeno Pintor Tinto de 2013 numa garrafa de 1.5l.
Como gosto de experimentar vinhos, compro sempre uma de cada marca, pois se não gostar o investimento perdido é de apenas uma garrafa sendo que a outra normalmente é destinada aos cozinhados… Quando vi que era uma garrafa de 1.5l assustei-me um pouco, mas sem razão pois este Pequeno Pintor de 2013 revelou-se um grande vinho, saboroso, intenso e com uma “boca” muito aveludada.
Sendo um vinho tipicamente alentejano, é produzido com as tradicionais castas que se utilizam nesta região, Trincadeira e Aragonez mas ainda com a inclusão da casta de uvas Alicante Bouschet e a conjugação destas três castas de uvas dão ao vinho um sabor característico e diferenciador do que se encontra nas prateleiras dos supermercados.
É produzido pela Sociedade Agrícola da Sossega, um nome que se adapta perfeitamente a um vinho produzido no Alentejo, com a sua calma e serenidade, e que no Monte do Pintor, pinta uma tela que nos inebria os sentidos, colorida com tons vínicos e aromas de excepção.
Um vinho a beber, com moderação pois os seus 14 graus, podem facilmente fazer aquecer os espíritos.
Para o meu gosto, e a meu gosto este vinho é classificado com 9 em 10









One thought on “Pequeno Pintor – Tinto”