Quando falamos do Alentejo, associamos sempre a região a uma gastronomia de excelência, tendo como base os bons produtos da terra, o excelente pão caseiro, a carne de porco, o borrego, ou espargos selvagens e que em conjunto dão lugar a pratos com um sabor inconfundível.
Nesta região, como em nenhuma outra, se conciliaram os produtos de origem pobre que se comiam nos campos e searas, como o pão o alho e as ervas e apareceram as célebres açordas, as migas de espargos, os torresmos e tantos outros pratos que hoje em dia deliciam os verdadeiros apreciadores.
Hoje, descobri um vinho que é adequado a celebrar a gastronomia alentejana, o vinho tinto Herdade dos Grous 23 Barricas de 2013, e é uma celebração para ser feita em conjunto com os amigos, numa partilha de sensações e sabores únicos.
Feito com as melhores 23 barricas de vinho das castas Touriga Nacional e Syrah, é na realidade o elogio da qualidade e da excelência.
Este é um vinho com um aroma intenso que perdura no nariz e com um sabor que se mantém no palato de um modo muito agradável. E à medida que se vai saboreando, vai mostrando todo o seu esplendor e elegância.
A acompanhar a gastronomia alentejana, ou sendo saboreado com uma terrina de foie gras é um vinho é um vinho que deve sempre acompanhar a qualidade.
Tem um preço acima dos 20 euros por garrafa, mas vale cada cêntimo…
Sim porque o vinho se faz de uvas, e este agrupa o melhor de 23 barricas
É produzido e engarrafado pela Monte do Trevo.,

É um dos cinco melhores vinhos tintos do Alentejo.
GostarGostar